PREFEITO JOÃO PIQUIÁ ACOMPANHADO DA DEPUTADA VALERIA MACEDO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR FLÁVIO DINO.
19/08/2017 - 16h16 em Novidades

O prefeito de Sitio Novo, João Piquiá e a primeira dama Dejane Diniz, em audiência solicitada pela deputada estadual Valéria Macedo, foi recebido na tarde de ontem (16) no Palácio dos Leões pelo governador Flávio Dino. A audiência tinha por escopo viabilizar projetos de obras e serviços e demais pleitos de recursos financeiros para a saúde, educação, infraestrutura, além de convênios da gestão estadual passada com restos a pagar.

Com efeito, dentre outros assuntos, o prefeito João Piquiá pediu ao Governador Flávio Dino que envide todos os esforços financeiros e orçamentários para que a atual gestão pague os saldos remanescentes de vários convênios firmados no Governo da ex-governadora Roseana Sarney, cujas obras foram feitas, mas os convênios não foram pagos, segundo o prefeito. O governador Flávio Dino disse que “via dificuldades de um modo geral, mas comprometeu-se em avaliar cada caso individualmente”.

A deputada Valéria Macedo, juntamente com o prefeito João Piquiá pediram ao governador que leve o “Programa Mais Asfalto” para Sitio Novo, e com isso prefeito e deputada querem o asfaltamento de várias ruas do município, especialmente no centro da cidade. Igualmente, pediram os 500 metros de asfalto no trecho vindo de Montes Altos para Sitio Novo que adentra a cidade, fazendo a ligação com MA – 280.

A deputada Valéria disse que acredita que “solução efetiva deste problema somente ocorrerá quando for construído o desvio da MA – 280, de modo que ela não precise passar por dentro da cidade de Sitio Novo, onde caminhões e carros pesados ou não acabam pelo peso excessivo deteriorando o calçamento, mas reconhece que se trata de obra de mais de 6,5 milhões”, ressaltando no entanto que “a solução possível no momento é refazer o referido trecho com bons fundamentos técnicos de drenagem e com asfalto de boa qualidade, até que se possa no futuro próximo resolver a questão com o desvio da MA – 280”, finalizou Valéria. Flávio Dino disse que além das escolas que estão sendo construídas no município fará o referido trecho, além de garantir o mais asfalto para Sitio Novo.
O prefeito Piquiá ficou satisfeito com a solução do referido trecho e com as obras anunciadas pelo Governador Flávio Dino dizendo “saio dos Leões com muita esperança de que seremos atendidos pelo governador Flávio Dino, especialmente porque os nossos pedidos estão reforçados pela deputada Valéria Macedo e pelo deputado Zé Inácio, que são nossos deputados estaduais em Sitio Novo”, concluiu.

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) e o Prefeito Piquiá pediram, ainda, aporte de recursos mensais para o custeio e manutenção do Hospital Municipal de Sitio Novo, sendo que o governador disse que ia ajudar. O Prefeito Piquiá e a deputada solicitaram para Sitio Novo também uma Quadra Poliesportiva para Sitio Novo, no centro da cidade, bloqueteamento de povoados, convênios com a Uema-Sul, dentre outros.

A deputada Valéria lembrou o governador da necessidade de entregar uma ambulância para o Município, com o que assentiu o governador Flávio Dino, garantindo que o município vai receber sim uma ambulância equipada.

Participaram da audiência também os secretários Marcelo Tavares (Casa Civil), Marcio Jerry (Comunicação e Assuntos Políticos) e o Deputado Estadual José Inácio 

COMENTÁRIOS