Como visto na aula do francês solidarité obtemos a acepção

Como visto na aula, do francês solidarité, obtemos a acepção: Estima social e responsabilidade individual.

Muitas pessoas na sociedade dão grande ênfase à estima social. Isto pode ser devido ao fato de que somos constantemente bombardeados com mensagens da mídia e de outros sobre como é importante olhar bom, ter coisas caras, e ser popular.

Embora não haja nada de errado em querer ser respeitado pelos outros, é importante lembrar que a verdadeira estima vem de dentro. Vem de ter um forte sentido de respeito próprio e de viver uma vida autêntica e honrosa.

Também é importante lembrar que cada indivíduo é responsável por suas próprias ações e escolhas. Não podemos controlar o que os outros pensam de nós, mas podemos controlar como nos comportamos.

Quando assumimos a responsabilidade pela nossa própria vida, é mais provável que sejamos respeitados por outros. É também mais provável que tenhamos um impacto positivo no mundo à nossa volta.

Assim, da próxima vez que você se encontrar focado na estima social, dê um passo atrás e lembre-se do verdadeiro significado do respeito. Vem de dentro, e começa por cada um de nós.

Leave a Reply