Você quer saber como calcular os juros e montante total do empréstimo se uma empresa tomar emprestado de um banco?
Quer saber como funciona o empréstimo bancário? Neste post, explicamos tudo sobre esse processo! Uma empresa toma emprestado de um banco um montante de r$ 50.000,00 para este empréstimo, o banco cobra uma taxa de juros de 2% ao mês, e a empresa terá que devolver o valor total do empréstimo mais os juros no prazo de 3 meses. Entenda melhor esses conceitos lendo nosso post!
Taxa de juros anual: a taxa de juros é uma porcentagem do valor total do empréstimo que a empresa terá que pagar ao banco. No nosso exemplo, a taxa de juros é de 10%.
Prazo: o prazo é o tempo que a empresa tem para devolver o valor total do empréstimo mais os juros. No nosso exemplo, o prazo é de dois anos.
Como calcular os juros do empréstimo bancário?
Para calcular os juros do empréstimo bancário, basta multiplicar o valor total do empréstimo pelo percentual da taxa de juros.
- Para resolver este problema, precisamos entender o conceito de interesse composto;
- Quando investimos ou emprestamos capital com uma taxa de juro fixa no nono período, o valor final será;
#m = c. (1 + e)
A fórmula resultante é M = 50.000. (1.02), quando x = 3, temos M = BRL 53.060.40.
Como funciona o empréstimo bancário?
O empréstimo bancário é uma operação financeira muito comum. Basicamente, uma empresa toma um empréstimo de um banco e, ao final do prazo estipulado, devolve o valor total do empréstimo mais os juros. Geralmente, os bancos cobram uma
Quanto tempo a empresa tem para pagar o empréstimo bancário?
A empresa tem um prazo de dois anos para devolver o valor total do empréstimo mais os juros. Isso significa que, ao final do prazo, a empresa deverá ter pagado R$ 50.500,00.